"Fragments of the Human Soul it´s a symbolic manifestation of the inner treasures of the human being. Is dedicated to every authentic seeker of the total potential of humans. May this sharing be a portal to your own inner self".

From my soul to yours, Ricardo Amaral

"Here in this place leave all the masks of your personality behind...and with every breath you take what remains will surface as the One reality that unites us all".

Blessings to you, Silver Eyes


segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O Mistério das Estrelas


As estrelas iluminam o meu percurso
como uma lembrança de onde provenho
e para onde me encaminho.

Uma estrela cadente surge repentinamente
num convite que diz - acompanha-me
pelo desconhecido de um novo mundo.
Os pensamentos se acalmam
perante os mistérios da luz longíqua,
onde o que observo não é mais
que um passado no local de origem.

Elas preenchem o céu como se decidissem relembrar
a estrela que outrora brilhou ao seu lado...
O mistério das suas luzes me convida a imaginar
aquilo que não me foi ensinado nem explicado.

Talvez como na era dos descobrimentos
em que olhavam para a imensidão do mar
e se interrogavam se para lá do horizonte existiria
outros povos, outras ilhas, outros mundos...

Neste local onde por vezes
a luz parece ter sido esquecida,
me acalmo ao ver o céu de pontos cintilantes
e me deixo estar na companhia
daquilo que ainda se encontra por explorar.



Ricardo Amaral